Avalanche Devastadora no Nepal , tragédia que tirou muitas vidas
Deslizamentos de terra e enchentes repentinas de grandes proporções na fronteira entre o Nepal e o Tibete causaram danos generalizados, deixando mais de 700 mortos e 2,5 mil desaparecidos.
Imagens do desastre ocorrido na quarta-feira (26/8) mostram uma onda de lama e pedras arrastando prédios, estradas e veículos enquanto pessoas fugiam dos destroços que avançavam rapidamente na região de Nuwakot.
Um vídeo mostra um fluxo massivo de água e lama descendo por um desfiladeiro ao longo do rio Trishuli e atingindo o posto fronteiriço de Rasuvagadhi, um complexo de vários andares.
Grandes inundações também foram relatadas nos rios Bhote Koshi e Narayani.
O Centro Internacional para o Desenvolvimento Integrado de Montanhas no Nepal alertou que inundações secundárias podem ocorrer nos próximos dias devido aos detritos que estão sendo levados pelos rios.
Fonte: News Brasil.
#Nepal #Himalaia #Internacional #mundo #notícias